Skip to content

[Moda] Modismo escravo

agosto 18, 2011

Confesso que a repercussão do caso da Zara me surpreendeu mais do que a notícia em si. Eu acho isso normal? Não, de jeito nenhum. Acho uma tremenda filha da putice. Mas o que me espantou mesmo foi o movimento criado para boicotar a Zara por conta do caso.

Pessoas revoltados em seu Twitter diziam que não mais usariam as roupas que já compraram na loja, que tiveram nojo e vontade de vomitar por receber a notícia estando vestida com uma peça da marca etc.

Pois é, acho que a tendência agora é todo mundo andar pelado. Porque se for pra boicotar marca que escraviza, cidadão politizado, tu não pode nem usar Riachuello e Marisa, que escravizam pessoas do seu próprio público-alvo pra produzirem suas peças bregas.

 

Abaixo alguns tweets sobre o caso. Não, não coloquei os mimimi.

 

@MestreDosTrago Sacanagem. Os trabalhadores da #zara são os únicos da indústria da moda que não usam a gíria “eu não sou obrigada”.

 

@tito_jo Bom dia pra vc que colocou o despertador 6h e acordou 6h50. Trabalhar 15 horas por dia é foda, viu.  #zara

 

@gmassano Gente, como crianças costuram bem #zara

 

@Deeercy  “Vamos boicotar a #ZARA.” Disse o revolucionário de twitter usando um Nike.

 

@ChicodeAraujo #zara faz um desconto geral de 70% que eu esqueço rapidinho essa coisa de trabalho escravo.

 

@HigorMath A maioria das minhas roupas da #Zara tem etiqueta made in Argentina. Isso é sinal que estou escravizando um argentino? Td tem lado positivo.

 

@CNoberto Quem ainda compraria na #ZARA levante a mão. o/

 

@adiblatif Há um mexicano na minha sala. Vou escravizá-lo e abrir uma rede mundial de Fast Fashion.  #zara #trabalhonaoremunerado

 

@MVS1406 Não vamos nos iludir, se formos a Espanha, provavelmente iremos encontrar brasileiros trabalhando clandestinos pra #Zara também…

@renabonaccini Tô toda trabalhada na #Zara, vou apanhar na rua?

@dicaju7 Em homenagem, estou todo vestido com roupas da #Zara hoje. Não, não estou brincando.

 

@LilloTm Lillo Já que a #Zara saiu dos TT’s, acho que ao amanhecer posso colocar meu sapato nos pés sem dor na consciência!

 

@fabithejoker Trabalhei tanto quanto um funcionário da #Zara e há 3 MESES meu ex-chefe me enrola e não me paga os 2 mil que me deve!

 

@ArthurMarton Escravos de #ZARA jogavam caxangá ♪

 

@MRPIACHESKI #ZARA ME AGUARDE SUA LINDAAAAAAAAAAAA

 

@jrbarbassa São 23h39 e sai da agência agora a pouco. O que é mesmo que vocês estavam falando sobre a #Zara?

 

@WalkenesLagares Espera aí gente, só hoje os hipócritas de plantão acordaram do coma e se viram no capitalismo? #zara

No comments yet

Deixe um comentário

