Skip to content

[Relacionamento] Dia do Amigo

julho 20, 2011

Você pode até ficar enganado com essas baboseiras que escrevem no Twitter e no final colocam #DiadoAmigo. Mas saiba de uma coisa: amigo mesmo não é o que te bajula ou fala coisas meigas, é o que não se incomoda com suas merdas.

Na escola você considera amigo aquele que puxa papo com você sobre os desenhos animados e episódios de Jaspion do dia anterior. Tão legal ter com quem conversar sobre coisas em comum, né? Mas isso não basta. Ele não é seu miguxinho de verdade se não escalar você no time dele só porque você é ruim.

O tempo vai passando e as amizades vão mudando. Os papos já não envolvem desenhos animados e afins. A onda agora é falar sobre bandas, esportes radicais e discutir a demora para o cabelo crescer. Como se entendem. Não, isso não é suficiente. Se eles são amigos mesmo não vão fazer questão de pagar um vinho barato quando o outro estiver liso.

A bronca começa quando eles começam a falar de menininhas do seu interesse. Não adianta você abrir seu coração para o seu brother e ouvir dele “vai lá, dá em cima que ela é gata”, se ele vai ser o primeiro a fazer isso. E o pior, vai pegar o objeto de desejo do “parceiro”. Não, ele não é seu amigo.

Após a furada de olho o próximo passo é ligar para aquele que jamais lhe abandonaria. “Vamos sair pra tomar uma? Preciso conversar.” O cara topa. “Amigo é pra essas coisas”. Depois de muita lamentação e bebida, você é o primeiro a cair bêbado. O que um amigo faz nessa hora? Pede um táxi e leva em casa. O que um filho da puta faz? Deixa o companheiro lá entregue às baratas.

Do que adiantaram aqueles conselhos pra te acalmar? Nada. Amigo não é só bla bla bla, como já dito antes. Amizade é comprovada com atitude. E isso é pro resto da vida. O mais legal dos amigos só vai comprovar tal título quando, mesmo depois dos 50, aceitar você na casa dele depois de um pé na bunda da família.

Portanto, não caia no conto das homenagens bestas no dia de hoje. A não ser que o cidadão já tenha limpado vômito seu.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: