Skip to content

[Transportes] Purgatório sobre rodas

julho 13, 2011

Se eu tivesse alguma convicção religiosa, em dias como hoje eu teria a certeza de que estou nessa vida pra expiar meus pecados. Porque certas coisas parecem elaboradas friamente por um deus sádico e vingativo só pra sacanear. O transporte coletivo é uma dessas coisas.

Claro, não posso culpar senão os gestores públicos pela precariedade dos ônibus e metrô da cidade, mas quem garante que eles não são emissários desse deus pentelho? Só que o problema não reside apenas na questionável qualidade do serviço; tudo dentro do coletivo tem aspecto de purgatório.

O primeiro desagrado que tive ao entrar no ônibus hoje foi notar que minha carteira estava vazia tão logo subi feliz num dos raros veículos com ar condicionado. Já decepcionado, desci para ir até o banco sacar dinheiro e depois peguei um ônibus cheio e abafado.

A primeira coisa que percebo após passar da catraca foi uma menina de uns dois anos vomitando intensa e initerruptamente por todos os lados, atingindo principalmente seu irmãozinho e mãe. O garoto, compreensivelmente, ficou chateado com o vômito, e apesar de ter se melado da cabeça aos pés, pareceu mais incomodado com o fato de ter sujado seus chinelos do Ben 10.

Sempre que vejo alguém vomitando a minha referência é a Linda Blair em O Exorcista, mas o guri vomitado é que realmente parecia possuído, tinha até uns cortes na cara. Irado, ele prometeu represálias à irmã, que após botar tudo pra fora já estava comendo salgadinhos fedorentos, indiferente às ameaças de “vou vomitar em você também” ditas pelo irmão.

O garoto, ainda bem, não cumpriu a promessa, ao menos naquele momento. Fez pior: anunciou pra mãe que queria fazer cocô. E, sem pudor, encheu as calças.

Desci do ônibus.

Enquanto eu saia, entrou um evangélico vendendo canetas pra arrecadar fundos em prol de uma clínica de reabilitação de usuários de drogas.

Quando Deus quer, é assim.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: